BASE DE CONHECIMENTO

Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se

Como configurar o serviço de My-SMS de minha loja virtual?

-----

O Plugin MySMS foi criado com objetivo de enviar alertas via SMS (CELULAR) para determinados eventos que ocorram em sua loja virtual, como por exemplo, ao receber um novo pedido, ao responder a dúvida de um cliente, ao mudar um status, etc..
Este serviço é totalmente configurável via painel, onde você poderá definir quando o envio deverá ocorrer.

COMO CONFIGURAR ALERTAS AO ADMINISTRADOR

1 – Acesse seu painel administrativo
2 – Acesse o menu PLUGIN
3 – Clique em CONFIGURAR na opção MYSMS
4 – Clique em +CONTATO na área “definições para envio ao lojista”
5 – Informe o nome da pessoa, telefone e caso necessário, a faixa de horário onde não deseja receber nenhum tipo de alerta
6 – Logo abaixo defina em quais situações você gostaria que a sua loja envie SMS para este telefone a ser cadastrado
7 – Clique em GRAVAR

obs : É possível configurar ilimitados telefones e cada um com diferentes configurações de alertas. Você pode por exemplo configurar o celular de um vendedor, para receber notificações sobre perguntas de produtos e do responsável pela entrega, para receber alerta de pedidos.
Lembrando que cada alerta para cada contato cadastrado consome 1 crédito de sua conta.

CONFIGURAÇÕES PARA O COMPRADOR

Caso o comprador tenha preenchido o campo de celular durante seu cadastro, a loja poderá comunicá-lo sobre determinados eventos, conforme definido na área “definições para envio ao consumidor”.

Na opção “quando houver alteração de status” nós disponibilizamos a opção de definir quais status irão gerar o envio de uma notificação ao comprador. Esta opção foi disponibilizada para que você possa desativar o alerta para status que eventualmente sejam de interesse único de sua empresa, mas lembre-se que quanto melhor informado sobre o andamento do pedido o seu cliente estiver, melhor será a satisfação e experiência de compra.

IMPORTANTE – ATIVE SEU PLUGIN

Concluído os ajustes para lojista e consumidor, lembre-se de ativar o plugin. Veja como fazer:

1 – Acesse seu painel administrativo
2 – Acesse o menu plugin
3 – Clique em ATIVAR, no plugin MYSMS. O botão deverá ficar verde, indicando que está ativo.

Leia Também

Como alterar meus dados de acesso ao painel?

Gostaria de saber se vocês trabalham com USPS para calcular o frete?

Como mudar o nome da minha loja na aba do navegador?

Como faço para configurar o Clearsale?

Instruções gerais sobre o uso do Marketplace Mercadolivre

Como alterar a ordem das categorias de minha loja virtual?

Como ativar frete grátis para todos os meus produtos?

Como ativar Bcash em minha loja virtual?

Como faço para excluir um departamento?

Porque não consigo excluir sub-categorias, categorias ou departamento?

 


© 2021 Net Agência Digital
APP por HostMGR
Idioma: