BASE DE CONHECIMENTO

Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se

Configurando Outlook 2016

-----

Se você já possui alguma conta configurada, abra seu Outlook 2016 e após seu programa abrir, navegue até a aba Arquivo, localizado no menu superior de navegação, à esquerda da tela.

Clique na opção Adicionar conta

Na janela que irá abrir, insira seu e-mail e clique em Opções Avançadas, certifique-se de marcar a opção "Configurar minha conta manualmente" e clique em Conectar

Será feito um carregamento rápido e logo uma nova tela será exibida

 

Escolha o tipo de configuração que você deseja utilizar em sua conta de e-mail.

OBS:Caso não saiba a diferença entre POP e IMAP, veja os nossos tutoriais.

Clique na opção desejada, neste artigo, seguiremos com a configuração IMAP

Você será direcionado para a página de Configurações de conta, no exemplo abaixo IMAP
Se você estiver configurando como POP, altere a Porta de 143 para 110

O Servidor, tanto de entrada como de saída, é mail.seudominio.com.br no qual seudominio.com.br representa o domínio que você deseja configurar. Ex: mail.netrmc.com.br



Se estas configurações não funcionarem, insira a seguinte configuração:

O Servidor, tanto de entrada como de saída, é o domínio do servidor de sua hospedagem no qual você recebe em seu e-mail de boas vindas ao contratar um plano. Ex: br226.netrmc.com.br

Ao você inserir as configurações e clicar em Avançar, será direcionado para uma tela como esta

Novamente aberta uma janela de carregamento "Estamos preparando tudo"

Atenção!

Algumas novas autenticações podem ser solicitadas nesta parte, certifique-se de inserir a senha corretamente todas as vezes que for solicitada, errar a senha uma única vez pode fazer com que toda a configuração resulte como inválida.


Após você fazer as autenticações necessárias, deverás obter um resultado parecido com este:



Clique em OK e pronto, sua conta de E-mail está configurada!

Obs: Por padrão o Outlook já faz testes de envio de mensagens durante o processo de configuração, se isso não ocorrer, você deve fazer um teste de e-mail clicando em Novo Email  e enviando um teste para verificar se a configuração realizada está funcional.

Leia Também

Por que meu email e acesso ao painel encontram-se bloqueado pelo servidor?

Quais são os canais de atendimento da Net Agência Digital?

Quais os horários de atendimento ?

Configurando e-mail com Outlook 2010

Como configurar e-mail no celular (Android)?

Como faço para acessar o Webmail?

Configurar sua conta no Gmail

Como inserir uma assinatura de email no RoundCube

Programas de e-mail

Configurando e-mail no iPhone (celular) e iPad

 


© 2021 Net Agência Digital
APP por HostMGR
Idioma: